terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Já vos aconteceu?


Eu gosto de pensar que não preciso de fazer nada de extraordinário (e nem sequer de ser paga) para mudar a vida das pessoas... mudar não, ir mudando.
Fui notando que os meus dias não eram tão bons quando me encontrava com pessoas mal encaradas e que, nem de manhã, quando o dia ainda é uma surpresa, circulam sem sorrir.
É por isso que encarnei outra postura e, quem me vê andar na rua, leva (regra geral, que também não sou perfeita) com um sorriso, as pessoas das lojas com um "obrigada, tenha um bom dia", nesta época desejo um bom natal... enfim. Eu acho que isso marca a diferença e aconchega o coração.

Lembro-me de, uma vez, ter aceite um trabalho para ir distribuir panfletos para o metro da Pontinha das 06h da manhã às 08h, antes de ir para a faculdade. A minha mãe ficou para morrer e disse que preferia dar-me ela os 20 euros que eu ia ganhar. Mas não. Eu fui. E adorei. Disse a milhares de pessoas, nessa manhã geladinha de Fevereiro, "Bom-dia, obrigada", e a outros tantos "Bom trabalho". Muitas dessas pessoas já cheiravam a dia, de certeza que já tinham saído do seu primeiro emprego e iam, agora, já estafados às 7 da manhã, pegar noutro.

E isso, os sorrisos que me iam devolvendo, valeu mais do que os 20 euros que ganhei.

2 comentários:

  1. Podes não ser perfeita... Mas és sem dúvida FANTÁSTICA!!

    Sabes porque é que eu gosto tanto de ti?? Porque somos tão iguais!!

    E amanhã quando leres este comentário olha para ele com um sorriso e tem um ÓPTIMO BOM DIAAA!

    B.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia e bom trabalho.

    ResponderEliminar