sexta-feira, 6 de maio de 2011

por aqui brinca-se aos pais e às mães

De ontem para hoje dormiu cá a nossa sobrinha de 2 anos. Não me largava antes de adormecer e, apesar de ter fechado os olhos em dois segundos, teve de ser no meio de nós. Era natural. Era a primeira vez que dormia cá.

Por mais querida que seja ela, e o cenário, lá tive o meu ataque de ciumeira por não poder adormecer colada ao meu homem e não descansei enquanto não a pusemos na cama e o agarrei com muita força!

Hoje, desde as 7 e meia que temos aqui a outra, a irmã, de 3 meses. Pelo menos dormiu o tempo todo em que preparamos a V. Foi ver o Diogo a acorda-la, todo babado, vesti-la e ir com ela comprar o pão. Tomamos o pequeno-almoço a três, perdidos de riso com tudo o que aquela miúda tem para contar. Não se cala um segundo e tem mesmo muita graça.

Antes dele sair para a levar à escola, conseguiu deixar cair não-sei-o-quê e pronto, acordou a criança, a mai´nova. Foi lavar-lhe a cara, mudar a fralda, dar o biberon, namora-la um bocadinho e agora dorme aqui, ao meu lado, enquanto eu me mando ao trabalho com todas as minhas forças.

Aos bocadinhos vou pensando como será a enormidade do amor por um filho quando, pelos sobrinhos (e o meu irmão pequenino) já me é dado a experimentar este amor tão grande. E como é que as mães que precisam de trabalhar em casa conseguem fazê-lo com os seus bebés ao lado? É que, a mim, só me apetece contemplar o dia todo.

2 comentários:

  1. ser mãe é consegui quase tudo e é a melhor coisa do mundo. quando se tem um bom pai ao lado, acredita, aí consegue-se TUDO!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que já encontrei o pai ideal, agora só nos está a faltar a coragem...!

    ResponderEliminar