quinta-feira, 8 de julho de 2010

fases noivadas

Hoje é dia 8 de Julho e acordo a pensar que ninguém nos avisa que organizar o início de uma vida a dois daria tanto trabalho. E muito relaxada fui eu... só que agora é tudo de uma vez.

A primeira prova do vestido correu lindamente. Com muita pena que todas as minhas 5 madrinhas estivessem com coisas para fazer, mas nem foi assim tão grave porque era só para moldar o forro ao meu corpo. Tal e qual como eu o imaginei. Dia 22 as 18.30 lá irei outra vez e, agora, para ver o meu vestido prontinho.

As obras de casa arracancaram a grande ritmo mas encontraram uma bela de uma rasteira: quando iam arranjar uma parte do chão descobriram que os barrotes estavam todos podres. Ou seja (para quem isto é chinês) teremos de mudar o chão todo. Lá terá de ser.

É muita giro as diferentes fases por que passamos no noivado e, principalmente, num noivado tão longo como o nosso. Dá para tudo. Deu para estar um ou dois meses anestesiada, sem perceber bem o que se ia passar. Deu para passar pelo stress inicial de decidir as coisas básicas: quando e onde, quem serve e quem recebe. Depois dá para pensar "Fazemos as coisas com calma que ainda temos tempo." À qual se seguiu a fase "Está cada vez mais perto, não temos nada pronto, não há vestido, não há fraque, não há casa, não há lua-de-mel..."

E, agora, entrei na fase (que acho que é a última) que é: "É o primeiro dia mais feliz da minha vida, quero aproveita-lo. Viver cada minuto. Ver e estar com cada uma das pessoas que mais me importam e fazem feliz. Olhar para ele, dar-lhe a mão com imensa força, prometer-lhe toda a minha vida, rir, fazer brindes, dançar até me doerem os pés, comover-me e abraçar todos. Preciso de uma cama, uma casa de banho, dois copos, dois pratos e dois talheres (ou só uns que nós cá não somos de nojos), de umas almofadas no chão para receber os amigos. Se mais nada estiver pronto, não faz mal. No fundo, desejamos e temos a vida toda."

1 comentário:

  1. ola! gosto muito do que escreve. Ja vi que sabe fotografar, em vez de colocar fotografias da net ou ate nem colocar por que é que nao passa a colocar fotos tiradas por si? fica a sugestao.

    ResponderEliminar