quarta-feira, 14 de julho de 2010

Finalmente percebi...

... por que é que as pessoas foram feitas para viver juntas, partilhar casa. É para que seja possível comprar no Ikea.

Sim, porque lá fui eu ontem, muito amorosa para tornar possível este sonho de casarmos daqui a um mês e meio, para o Ikea comprar tipo mil coisas que nos faltam em casa. E assim ele não tinha de se preocupar, que já anda com tanto trabalho. E agora nem está em Lisboa, e sabe lá Deus quando volta (não te esqueças, dia 4 casas comigo, han?Escreve já na agenda).

E pronto. Fui. E vi um espelho que adorei. E que antes era 79eur e agora estava por 19. Quis levar. MAS ESTAVA SOZINHA. Não havia homem para me meter aquilo no carrinho. 20 minutos de seca parada a guardar o último espelho que havia. Nada. Não passou um único funcionário. Às tantas lá me aventurei e fui-me afastando devagarinho, sempre a andar a olhar para trás (porque a qualquer momento poderia ter de dizer "Hey, largue já isso que esse é meu, ah vá lá ver").
Encontrei um senhor "Olhe, desculpe, é que estou sozinha, podia levar-me este espelho até à caixa. Vou levá-lo mas ainda tenho de ir buscar umas prateleiras e não consigo com tudo." "Não, menina, não posso. Posso ajudá-la a meter no carrinho mas depois é consigo."....

Como é que era suposto eu, do alto dos meus 47kg (boa, disse o meu peso!!) conseguir levar um carrinho cheio de tralha que uma casa precisa, mais um espelho gigante, mais 10 prateleiras, sendo que uma delas com 1,90m???

Pois. É possível, mas se for em duas vezes. Fiz opções. Levei o espelho e a cangalhada, mais 5 prateleiras das pequeninas (agora fizeram umas de 30cm que dão um jeitão). E hoje de manhã, às 11h, já lá estava a carregar o resto.

Para me compensar, passei a tarde na piscina com a minha querida grande amiga R. Que bem que soube. Até às 18.30. E agora ainda dei aqui uma sessãozinha de motivação e incentivo ao meu vizinho A. que é da área de cinema e está a precisar de um empurrão para ir para fora trabalhar. Ou pelo menos sair daqui, que viver em casa dos pais aos 26 deve ser cá uma tortura.

Sem comentários:

Enviar um comentário