segunda-feira, 12 de julho de 2010

rescaldos

Foi um bom fim-de-semana, este.

Arrancamos com o Shrek, no cinema, sexta à noite. Ficou decidido, por unanimidade, que nunca mais iremos ver filmes em 3D... nenhum de nós morre de amores por aqueles óculos e aqueles efeitos que mais nos fazem pensar que devíamos passar na multiópticas mais próxima (se bem que com aquelas promoções, mais dá vontade de só lá passar quando o desconto igual à idade valer a pena).

Seguiu-se um sábado muito longo. Ora vejamos, às 9.30h já estavamos em Alverca, na arrecadação da minha mãe, para decidir se ficavamos com o soumier e o sofá que estão para lá guardados. Vamos ficar. Sempre são uns trocos que se poupam e se virmos que precisamos de espaço, investimos mais tarde num soumier daqueles com arrumação por dentro.

Ao meio-dia estavamos na nossa casa, com o senhor das obras, para pedir mais uns orçamentos e oscultar as suas previsões de conclusão da obra. Disse-lhe o D. com um ar muito sério, olhos nos olhos, "Isto não está pronto antes de Setembro".... seguiu-se o silêncio (casamos no inicio de setembro, by the way)... mais silêncio, e eu a pensar "É bom que digas que claro que fica pronto com um ar muito convincente", mas não disse... Fez de propósito, eu sei. E agora a minha cabeça alterna entre cenários igualmente catastróficos para o meu início de vida conjugal: quartinho em casa da minha mãe, quartinho em casa da mãe dele, quartinho numa pensão, quartinho debaixo da ponte...

Enfim, aterramos o rabo na piscina e só saímos de lá ao fim da tardinha para que o meu excelentíssimo me levasse a celebrar o dia 10 no parque que tem o nome do meu avô e onde eu nunca tinha ido... Para o compensar paguei-lhe um Santini. Han? Porreira....

Já ontem, foi desde manhã até ao fim do dia a chapinhar dentro d´água. Com direito a sobrinha e tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário