sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Viajar

Adoro. Adoro tudo. Adoro poder sair daqui, do meu dia-a-dia, tão meu, e confrontar-me com algo que não é só meu, que não é de ninguém, que é de todos. Esta possibilidade de rasgar as certezas das nossas opiniões, ver as realidades dos outros e que, também eles, têm muitas razões para se vestir de forma diferente, comer coisas diferentes, fazer coisas diferentes, pensar de forma diferente.

Para viajar não é só preciso ir. É também preciso deixarmos que viajemos. Viajar no tempo, na cultura, no sabor. Só assim, bem envolvidos, é que valerá a pena ter saído de casa. Só se mudarmos alguma coisa, por mais pequenina que seja, que nos faça sentir mais tolerantes, menos seguros, com mais vontade de rir, ou de chorar, que nos faça ser mais e voltar maiores.

E já ando toda contente por saber que este ano lá irei eu sentar-me num banco de metro a meter conversa, entrar numa casa para pedir um copo de água, dançar com o local divertido numa taberna, perguntar a um estranho no restaurante o que é que está a comer e pedir que me aconselhe... Tenho a lua-de-mel para partilhar tudo isto contigo (já para a semana!!) e depois ainda vamos a Amesterdão. Tenho muito a agradecer por me ser dada esta sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário