quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vida de dona de casa agora e para sempre

Aposto que anda para aí imensa gente a visitar este blog todos os dias para se rir da minha ausência de vida para além de boxers e meias pretas... É por isso que não tenho cá vindo, para não dar a essa malta toda o gostinho!

É verdade que aquela primeira semana e meia foi mais ou menos como ter sido posta no filme da Cinderela sem a parte do vestido e do sapatinho de cristal... e só não esfreguei o chão de joelhos porque neste século já há esfregonas (umas melhores que outras, é certo, que a nossa era péssima e agora já comprei outra!)

Boas notícias há aos pontapés, ora vejamos:
1- Já temos televisão! O homem do MEO estava quase a ter um colapso. Teve de sair duas vezes e ir a Sete Rios. Mas lá conseguiu, ao fim de 4 horas, deixar o nosso ninho do amor com tudo o que nos liga ao mundo a funcionar. Agora há net e tv com fartura!

2- Já conseguimos jantar uma vez juntos! VIVA!! Clap clap clap... afinal valeu a pena casar! Fiz cogumelos recheados, bem bom!

3- Já demos a nossa primeira petiscada para os amigos. Esta é uma dupla boa notícia: descobrimos que até cabem nesta casa mais 14 pessoas! Quem diria...

4- O homem é um espanto (com defeitos, é certo, o que o torna real!): ele lava, ele passa, ele arruma a cozinha todos os dias e ele até cozinha - ontem fez o almoço!

Enfim, parece que as coisas começam, finalmente, a entrar no ritmo. Saímos de manhã para trabalhar, o meu estágio está a correr lindamente apesar de ainda não ter começado com as formações que vou dar e as consultas aos miúdos ainda não estarem marcadas (a partir daí vou...mais ou menos... como vou dizer?... morrer para o mundo!)

Já tenho tema de tese de mestrado, mais tarde partilho isso.

Agora, aqui sentada no meu sofazinho a comer restos de sopa de cenoura que fiz ontem, quero partilhar a minha ida agridoce ao mercado. Primeiro, começar por dizer que ADORO praças e mercados. Sinto-me a fazer compras inteligentes e de qualidade. Acontece que a parte doce é que conheci a Dona Aurora, da bancada da fruta, que só me cobrou 4euritos por 5 pêssegos, 5 maçãs, 5 pêras e uma papaia. A parte amarga é que fui muito roubada na bancada dos legumes e nunca mais lá vou. Então não é que paguei 6 euros por 1kg de feijão verde, 1 courgette, 4 cenouras e 2 tomates?? Começa a render ir ao Pingo Doce...

Ah, e fiz-me de cínica e fingi que não sabia que a Júlia Pinheiro tinha um novo programa... queriam entrevistar-me, os moços! Tá-se mesmo a ver, a prova provada da minha domestiquice, a suar, de mochila às costas, na televisão desde a praça!

Sem comentários:

Enviar um comentário