sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As minhas histórias pelo Mundo - #3

Eu já estive no sítio mais louco do mundo.
No meio do Laos há uma terra que se chama Vang Vieng. Essa terra só tem uma rua. Ladeada de restaurantes e bares. Mas é só uma rua. De resto, só montanhas e mais montanhas. E o rio a passar.

Quando chegamos a Vang Vieng, a única coisa que vemos é gente entre os 20 e os 35 a passear descalços, de fato-de-banho e cheios de lama da cabeça aos pés.

O que se faz em Vang Vieng? Nada. Para além da melhor das actividades: TUBING!
Pela manhã, todos alugam um tube, ou seja, um pneu de borracha gigante. Depois entramos numa carripana que nos leva 5km acima, na montanha. E que nos deixa na margem do rio, num bar. O primeiro bar.


De que consta o tubing??
Então, pelos 5km de rio há vários bares (entenda-se, pequenas construções de madeira). Estamos em cada um o tempo que quisermos, bebemos de borla, saltamos para o rio, nadamos o que quisermos e quando nos apetecer mudar de bar é simples: entras na tua boia e vais com a maré.

Depois, quando quiseres subir a outro bar, só precisas de agarrar na corda que te vão lançando da margem.

O segredo? Deixar surpreender! Há o bar da lama, o bar do escorrega, o bar da comida (onde eu acabei na cozinha a fazer Chicken Sandwiches e do outro lado do balcão a servir cerveja)... ai, bons tempos!!





Há quem chegue até às 17h para reaver todo o dinheiro do tube, mas eu aproveitei até à última. Só voltei às 21h da noite e fiz o resto do rio com o céu mais estrelado de sempre (estrelas que algumas caipirinhas ajudaram a aumentar).

Sem comentários:

Enviar um comentário