segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O meu primeiro beijo

No outro dia vi esta imagem e lembrei-me logo do meu primeiro beijo. Aliás, do meu primeiro beijo falhado. Havia um rapaz na minha turma desde os 4 anos. Eramos os melhores amigos, inseparáveis. Ele e outro eram os reis dos rapazes, todas as raparigas gostavam dele. E nós sempre juntos, eu e o PC (neste momento a B. já está a sorrir, sabes perfeitamente não é?).
Bom, acontece que no 6º ano, quando as hormonas e a estupidez subiram à cabeça e lá andavamos todos numa de descobrir coisas novas (e muito idiotas para a idade), o PC começou a tentar ver se pegava e a dizer (todos os dias) que me ia beijar. E depois dizia que não. E depois que sim... Até que chegou o dia em que o jogo passou a ser encostar-me à parede e repetir as palavras: "Confias em mim?", sempre, mil vezes por minuto. Eu tinha ataques de riso. De nervoso e de estupidez. Lembro-me tão bem, era sempre no corredor de E.V.T, onde não passava ninguém porque não havia mais salas, ou de manhanzinha, ou à tarde. Os dois sozinhos. Ele dizia que não beijava mas para eu confiar nele, e ia-se aproximando, aproximando. Depois punha a mão à frente da boca e dizia que não tirava mas eu não acreditava (ou não queria acreditar).
E assim andamos entretidos durante um ano inteiro. Depois ele saiu do colégio.
E no ano seguinte todos os dias me ligava a marcar o beijo, a tentarmos ver qual a melhor hora e o melhor dia para ele ir ao portão do colégio. E eu toda contente porque ia ser ele e, ainda por cima, já aluno de liceu.
Nunca aconteceu, nunca combinamos e, quando o faziamos, um de nós não aparecia.
E pronto. Foi isto o meu não primeiro beijo.


1 comentário:

  1. Sim a B. está a sorrir e chegou mesmo a soltar um riso enternecido por tudo aquilo que leu!... Não pelo acontecimento em si, porque esse NUNCA chegou a acontecer!... Mas pelas pessoas envolvidas, pelas memórias que ficam, pelo espaço físico que fará sempre parte de nós e por inúmeras histórias que são impossíveis de esquecer! Quero continuar a tê-las!

    Beijinhos B.

    ResponderEliminar