domingo, 20 de fevereiro de 2011

Parece que

o mundo está de pernas para o ar. Principalmente daquelas vezes em que achamos que temos de dar o murro na mesa e tratar de fazer algo de grandioso ou que reflicta o grito silencioso que manifesta a vontade que temos de ser lembrados, reconhecidos, apreciados e galardoados.
No fundo, essa mensagem de sucesso obrigatório entra por todos os nossos sentidos, a cada novo dia e em todos os minutos.

Serve então o que aqui escrevo para que o murro seja dado na mesa, sim, mas não pelas razões que nos exigem. Vamos é parar de nos acotevelar em biquinhos dos pés e meter na cabeça, de uma vez por todas, que com os pequenos gestos de amor do dia-a-dia já estamos a fazer algo de memorável e a deixar o nosso legado no mundo. E, melhor, sem o barulho dos aplausos, conseguimos estar mais concentrados no essencial.

6 comentários:

  1. Querida Delirante, e com alegria que comento o teu blog pela 1a vez. Apesar de ser um assiduo visitante, nunca disponibilizei tempo suficente para te elogiar como mereces. E fantastico o sentimento de felicidade com a vida, que consegues imprimir nos textos que aqui nos ofereces.Em relaçao a este, e mais uma excelente analise, da qual devo dizer que concordo. Isto porque,para mim, a vida so nos dara muito sabor quando conseguirmos encontrar o justo valor das coisas.A parte material da vida pode ser muito rica, mas se nao tiver o minimo sabor ou significado, nada serve! E nas pequeninas coisas, que cabem os grandes sentimentos! Assim Ele nos continue a ajudando a aprender viver, ajudando a saber amar! LMP (o que aprende a viver/amar com a pequenina/enorme B.)

    ResponderEliminar
  2. Querido L., sê muito bem-vindo ao mundo dos comentários. Obrigada por vires, e podes vir sempre que quiseres, sem precisar de bater à porta.
    Atendendo ao que escreveste nesse comentário, que mais poderia ser um post de um qualquer blog que podias criar, calculo que te vás juntar e dar o teu próprio murro na mesa!
    Quando à nossa B., agarra-a com força. Não a deixes cair, nem fugir.

    ResponderEliminar
  3. Chegar ao fim do dia e ler tudo isto só me apetece ser lamechas e dizer que gosto tanto dos 2!!!

    B.

    ResponderEliminar
  4. Adoro "ver" tanto amor e amizade por aqui!! Fico feliz por saber que estão bem;) mas ficava ainda mais se houvesse oportunidade de Ver!

    beijinhos

    Jo

    ResponderEliminar
  5. Até parece que tens muito de que te queixar da minha pessoa. Como sempre eu dobro-me e desdobro-me e lá vou conseguindo estar com todas... E numa semana vi-te duas vezes... wooooow!

    ResponderEliminar
  6. Claramente fui pouco concreta e tomaste para ti o que não era!! mas tendo em conta que o blog é teu tá certo... ag já há um blog od posso reclamar directamente haha
    sei que te desdobras, tb o faço porque gosto muito de estar contigo monga!
    Jo

    ResponderEliminar