sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pedindo desculpa pela ausência,

há que dizer que ontem o dia foi igualmente atarefado mas, desta vez, sem precalços. Tudo na paz do senhor!

Um autocarro depois do outro, intercalar a abertura e fecho do guarda-chuva com granizo na testa, frio e crianças com olhar triste, a vida vai sendo levada e tudo volta ao lugar quando, à noite, sou abraçada e sinto que tudo isto faz sentido. O sentido que queremos que faça.

Mas há mais. Há duas semanas comecei a sentir para aqui (hemisfério sul, entenda-se) qualquer coisa que pensei ser uma infecção urinária. Nunca tinha tido tal coisa. Fiquei lixada. Continuei a engolir 1,5L de água por dia (coisa que faço há três anos, menos mal) mas a coisa não passou. E, cá para nós, não há nenhuma infecção urinária que tenha duas semanas de evolução.

Por isso foi assim. Hoje foi acordar, fazer o dito matinal para dentro do copinho. Dizer adeus e entregar uma lágrima à ideia do pequeno-almoço. Chegar ao hospital. Tirar três seringas de sangue e entregar a encomenda em estado líquido.

Saí de lá às 9h20m, saquei do pãozinho mal amanhado que levava na carteira e ofereci-me a mim mesma voltar para casa no 732 que dá a volta pela baixa. Soube-me bem.

Agora é esperar para saber o que anda para aqui instalado no meu ser.

Ps- impossível acabar isto sem agradecer os comentários e emails que me deixaram com apoio. Esses são abraços emocionais que me fazem sorrir o coração.

3 comentários:

  1. Espero que esteja tudo bem contigo e que não seja nada de grave. Vais ver que não é :) *

    ResponderEliminar
  2. Oh rose, tenho a certeza que não vai ser nada de grave... Meros deslizes do nosso organismo!...

    B.

    ResponderEliminar
  3. Pois não... claro que não vai! Cá estou eu para as curvas e ninguém me ia levar a sério quando eu disse que já faltava um drama neste blogue para eu ter coisas para escrever...! Assim pronto, tenho uma aventurazinha e uns valores indecifráveis para escrever aqui... quem é que, no mundo da blogosfera, não estava a morrer de curiosidade acerca da composição do meu xixizinho?

    ResponderEliminar