quinta-feira, 9 de junho de 2011

Achei graça

à "modesta opinião" da Joana (foi assim que lhe chamou). Claramente que não é razão para se acabar com um blogue o facto de não se ter comentários. Aliás, durante 10 meses este blogue existiu praticamente sem comentários. Mas era uma altura em que eu escrevia para umas quatro ou cinco pessoas, sempre as mesmas, que eu sabia que vinham e que comentavam ao vivo.
Depois isto ganhou outras proporções, passei a ser comentada, fui referida num ou outro blogue, passei a receber emails de leitoras (e leitores), percebi que havia quem contasse com isto diariamente. Até que morri para a vida e o blogue, coitadinho, ficou ao frio e à chuva.
Ora, sabemos que isto da blogosfera é por fases, por modas, por hábitos. Se havia quem estava habituado a vir aqui todos os dias quando chegava ao trabalho e lia coisas que gostava e, de repente, deixa de ver novidades, é natural que deixe de passar por cá. É mesmo assim, não é por perder qualidade, é porque se desabitua. Foi por isso que achei muito interessante, e muito querido, que haja pessoas que, mesmo com tanta ausência continuem a entrar aqui e a alimentar a esperança de encontrar qualquer coisinha.
Enquanto souber que alguém lê, continuarei a escrever.
E não, não é para desabafar, que para isso tenho o meu diário, as minhas orações, a minha família, amigos e marido. É para entreter, é para partilhar ideias, é para questionar, é para divertir, é para encher chouriços muitas vezes.

6 comentários:

  1. Acho que o "nosso blogue" não deverá ser a pensar nos outros, mas sim em nós próprios, acho que não é por não teres comentários que devem deixar de escrever, muito pelo contrário, acho que deves continuar até porque acho que te sentes bem em fazê-lo. Continua =)

    ResponderEliminar
  2. E eu entrarei aqui sempre ! Com ou sem comentários!... Porque simplesmente é teu, logo também o sinto tão meu... =)

    B.

    ResponderEliminar
  3. No post anterior deste a entender que não atribuías razão de ser ao blogue quando não recebias comentários. E é a minha "modesta" opinião porque é minha, e pode ser diferente da tua. Disse-te o que significa para mim ter um blogue, o que não tem necessariamente de significar também para ti.

    ResponderEliminar
  4. costumo vir aqui "ler-te" com muita frequência, embora não comente. adoro. és divertida, bem-disposta, fresca de ler. não pares de escrever! sei bem como custa não ter feedback a não ser dos amigos... mas um só comentário quando menos esperamos pode valer a pena por meses sem um único "ui"! ;)

    ResponderEliminar
  5. O não comentar não significa que não se lê!! Nem todos têm a mesma facilidade de escrever!
    Não deixes de escrever, porque é um prazer ler este blog, sentir a tua felicidade, e já que não podemos estar mais vezes juntas ... continuar a acompanhar-te no teu dia a dia.
    Sabes que a última coisa que faço, antes de desligar o pc é vir espreitar-te?
    Espero que tenhas gostado da tua experiencia radical!
    Bjs para ti e D.
    MMR

    ResponderEliminar
  6. Eu voto neste blog. Com ou sem comentários, com ou sem textos. Voto neste blog porque venho, sempre, ver se existe algo de novo. Para variar...

    ResponderEliminar