terça-feira, 14 de junho de 2011

Então será assim:

no dia 02 de Outubro embarcamos para a nossa viagem de um mês. Sim, ouviram bem. Um mês. "Mas que loucura, os tempos estão como estão, crise em todo o lado, só um é que trabalha e mesmo assim vão viajar um mês, os meninos!"

Pois. Vamos mesmo. É que a vida tem mesmo de ser aproveitada, as ocasiões e os chamados momentos certos aparecem e nós temos duas escolhas: ou aproveitamos ou não. E nós queremos aproveitar.

O D. trabalha o verão inteiro e só pode tirar férias mais tarde, conseguiu o mês todo de Outubro, provavelmente nunca mais conseguirá um mês seguido. Eu acabei o Mestrado, encerro um ciclo de 20 anos na escola e quero oferecer-me a mim uma pausa antes de entrar no mercado de trabalho, dar-me um presente por ter sido sempre tão responsável, dedicada, intensa nos estudos. Com o meu marido, coisa que nunca aconteceu, um mês a viajar.

Temos umas poupanças. Aliás, umas boas poupanças onde não queríamos ter de mexer. E provavelmente não será preciso (depois conto porquê, para já tenho de manter o segredo!) mas, caso venha a ser preciso, somos os dois da opinião que a experiência de vida, de mundo e de pessoas que um mês na Austrália nos vai proporcionar vale mais a pena do que amealhar esses dois mil euros. Quando começar a trabalhar, rapidamente os reponho nesse dinheiro que temos para dar entrada para uma casa enquanto, com filhos e trabalho, nunca mais teremos esta oportunidade.

Estamos muito contentes em relação ao destino que escolhemos. O plano está feito e acho que vai ser inesquecível. Por agora, quero a vossa ajuda: IDEIAS PARA ARRANJAR DINHEIRO?! Queria fazer qualquer coisa como "Um euro por um Km na Austrália!", mas não sei o que dou em troca de um euro...

Vamos à região sagrada de Uluru:

À grande barreira de corais:

Atravessar o deserto no comboio mais famoso: The Ghan

Passear nas blue mountains

Não faltaremos à capital, Canberra

E, claro, Sydney e Melbourne
 


E a creja no topo do bolo??? Vou voltar a Singapura e Bangkok por uns dias!!
 

2 comentários:

  1. Uma viagem assim vale a pena.
    1 mês em autentica descoberta de sitios fantasticos, adorei o vosso plano de viagem
    A viagem de sonho da minha cara metade é Nova Zelandia e Australia, Some day nos fazemos a viagem sonho.

    ResponderEliminar
  2. Acho que merecem!!! Parabéns pela escolha! Não sei se algum dia vou poder ir à Australia, mas penso ser maravilhoso.
    Façam todas as loucuras enquanto são novos e sem filhotes, pq depois, podem ir viajar, mas as saudades não vos largam e um mês ... nem pensar estar longe. Bjs aos meus dois sobrinhos
    MMR

    ResponderEliminar