quinta-feira, 9 de junho de 2011

vão todos àquele sítio...

é o que me apetece dizer cada vez que penso em finanças e em como andam em cima de um casal novinho e imaculado, por 50 euros, enquanto anda por aí muito gatuno a escapar com milhões no bolso.
Desde os meus 18 anos que fiz muitos trabalhinhos daqueles de agências, de hospedeira e promotora. Fartava-me de ganhar dinheiro. Sim, que naquela altura ter uns 600 euros por Verão era uma loucura. Foi isso que me permitiu fazer todas as viagens que fiz, por mim conta, pagas do meu bolso.
Já na altura comecei a ouvir falar da questão das finanças e sempre que me informava diziam que não tinha de declarar, que era isenta de IVA e que bastava anexar esses recibos aos rendimentos dos meus pais que, por serem minusculos (600eur num ano, não num mês!) não teriam impacto nenhum.
Pois que este ano o senhor marido faz o IRS com toda a boa vontade, declara tudo e mais alguma coisa, fica todo contente com a simulação que dizia que tinhamos dinheiro a receber e agora.... é vê-lo! Carta das finanças a dizer que temos de ser investigados e que eu não declarei o que recebi nos anos de 2008 e 2009... oh caraças... então fui-me esquecer de dá-los à minha mãe?? E quanto é que eu ganhei? 300 no ano de 2008 e 300 no ano de 2009 uooohhh cuidado comigo que devo andar aí vestida de Gucci e passear de chaufer!
Santa paciência, o que é que custa mandarem o dinheirinho, que tanta falta nos faz, em vez de andarem a chatear por 300 eur que não vão aquecer nem arrefecer ninguém porque não entram para conta nenhuma?

2 comentários:

  1. Se fossemos nós a pagar esse valor não fazia diferença, mas como são eles têm que ir investigar e provavelmente foi erro deles (como acontece inúmeras vezes), realmente...

    ResponderEliminar
  2. A mim e à minha irma aconteceu-nos o mesmo...:/ também me apetece manda-los ai a um certo sitio!
    é mesmo o pais que temos! acho que pagamos de impostos do q aquilo que recebemos! ri-di-cu-lo!!

    Jo

    ResponderEliminar