quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Chatices com as finanças facilmente evitaveis

É que eu sou tão querida, tão querida, que cá venho perder uns minutinhos em serviço público.

Agora que acabaram os 5 meses de perseguição das finanças, aqui deixo aquilo que não podem mesmo fazer:

1- Se estão em casa dos vossos pais, e são sempre declarados como dependentes dos mesmos, tudo aquilo que ganharem a trabalhar (promoções, congressos, anúncios, por aí...) deve ser declarado, pelos vossos pais em Anexo B, a cada ano. Mesmo que haja um ano em que não trabalham, devem declarar 0 eur de rendimento, mas precisam de o fazer. Caso contrário, 50 eur de multa por cada ano.

2- Se casam antes de terminar os estudos (só para malucos como eu) ou, até casarem, foram declarados como dependentes, não se podem esquecer que o ano de casamento deve ser declarado como dependente ou declarado pelo vosso marido (se for o caso de só ele trabalhar, como é o nosso). Mesmo que casem no dia 31 de Dezembro, quando o ano acabou estavam casados, os vossos pais não podem declarar nada de despesas com vocês.


Não desejo a ninguém a trabalheira de ter de ir mexer nas declarações dos pais de 4 anos atrás para anexar recibos nem ver os pais alegremente a declarar as despesas (reais) que tiveram comigo em faculdade de 2010 quando, afinal, não o podem fazer.

Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário