sexta-feira, 16 de março de 2012

Olhem só o que eu descobri

31 de Dezembro de 2010 eu escrevia assim sobre os 11 propósitos para 2011. Ora bamo´lá ber:
 
1- Acabar o meu estágio académico com um desempenho de distinção e uma apreciação de estágio que me dê alento e ânimo para enfrentar o mercado de trabalho que me espera. -- Acho que cumpri. Tive 19, bons comentários e conheci o meu anjo da guarda que me arranjou trabalho.

2 - Acabar o meu Mestrado com a entrega de uma tese de que me orgulhe e que, embora não possa ser feita com toda a calma do mundo, tenha em si reflexos da minha experiência, da minha vivência, do meu pensar e do meu esforço de equilíbrio entre todas as bolas que estou a tentar manter no ar ao mesmo tempo. -- hummm, fica a amarelo. Cumpri, tem reflexos meus, orgulho-me dela embora saiba que fiquei pela metade do meu esforço que investi quase todo no estágio. Tive 17 e, caramba, devo estar contente e não me armar a menina do 7º ano que chora com um Muito Bom em vez do Excelente.

3 - Fazer, pelo menos, duas viagenzinhas. O ideal era conseguir, antes de começar a trabalhar, fazer uma última viagem de um mês seguido que já tenho uma certa saudadinha, mas caso o mê homem não tenha essas férias para gozar, pelo menos duas viagens de 4 diazinhos é o mínimo indispensável. -- Done. Em 2011 fui a Roma com a minha Mãe e fiz uma viagem de um mês quase toda passada na China.

4 - Aproveitar melhor os fins-de-semana. Sair, ver, conhecer Portugal, descansar fora de Lisboa ou, então, tornar o Sábado e o Domingo dias de referência para conhecer melhor a nossa Capital... é uma falha tão grande a minha ignorância em relação aos nossos museus, às nossas ruas, aos nossos miradouros, ao nosso comércio local... -- Nop, não me parece. À excepção de Campo de Ourique que já sei de cor e salteado.

5 - Ter menos preguiça para fazer jantares cá em casa. Há um grupo de tios e tias que precisam de cá vir visitar o casal e não pode passar deste ano. -- Sim em relação aos amigos, dei muitos. Não em relação à família. As cerimónias pá....

6 - Ser mais e melhor amiga e irmã. Conseguir mostrar de uma forma mais eficaz e presente o quanto gosto das minhas amigas e como me preocupo com os meus irmãos. -- Acho que cumpri. Os de direito que se manifestem. Até ganhei um convite para madrinha de casamento!

7 - Atender sempre o telefone ao meu pai. -- True. Sempre que posso, claro. Antes via quem era e dizia que ligava depois. Shame on me.

8 - Encontrar uma maneira de conseguir voltar ao meu voluntariado sem que isso interfira com as minhas obrigações. -- Não de forma oficial, inscrita nalgum lado, mas fui fazendo as minhas coisas.

9 - Conseguir andar, pelo menos, meia hora por dia a pé. Não, não é difícil para quem mora mesmo no centro de Lisboa. Vou conseguir. Aliar isto a voltar a comer melhor, como comia antes deste fatídico mês de Dezembro. Perder um quilinho e meio, voltar aos meus 46kg que são os ideais para mim e deixar-me lá ficar. Preciso de voltar aos meus 2L de água por dia e ausência de sobremesas desenfreadas. -- Mais do que conseguido e até me inscrevi no ginásio onde vou pelo menos 3 vezes por semana religiosamente.

10 - Ser melhor namorada e mulher. Não me deixar ficar confortável por ter um marido perfeito, que faz tudo nesta casa e ainda por cima está sempre bem-disposto. Lutar mais por conquistá-lo todos os dias. -- Diogo?

11 - Escrever coisas com mais qualidade e interesse no Blogue. -- A parte do "mais" foi conseguida. A qualidade é discutível e o interesse, para mim, é todo. Permite que me vá registando no tempo e, convenhamos, ali os dias da viagem foram em bom!

2 comentários:

  1. Rosarinho,

    Como já te "leio" há algum tempo, acho que vais gostar: www.no-teu-coracao.blogspot.com

    Beijo

    ResponderEliminar