terça-feira, 8 de maio de 2012

suadices #2

Quer queiramos quer não nós, mulheres, fisgamos sempre uma com quem embirrar seja em que contexto for. Não fazemos por mal, na realidade nada temos contra ela e se nos falasse até sorririamos e estariamos abertas a perceber o quão fantástica será a criatura.

No meu ginásio a minha escolhida para intolerância de estimação é uma quarentona daquelas que entra no ginásio sempre vinda do cabeleireiro, unhas arranjadas, kits inacreditáveis, não prende o cabelo para as aulas de ginástica, gosta de passar à entrada do estúdio 2 minutos antes da aula começar ainda vestida para vermos a sua toillete, inscreve-se nas aulas de Sh´Bam (dança disco) e entra sempre aos risinhos a dizer que fica cá atrás porque não sabe dançar. Nas fotografias das festas do ginásio nas discotecas ela aparece sempre, abraça o treinador aqui, abraça um PT ali... adiante.

Hoje voltou à aula de sh´bam, que estava cheia a abarrotar, cheirava a duche acabado de tomar (tão bem que ela cheirava!), cabelo solto, aos saltinhos por ali dentro e vem por-se mesmo mesmo a minha frente. Frente? Lado? Em cima? Nem sei descrever.

Lá exagerada não é, não tem mesmo jeito, parece um polvo que não sabe onde por as mãos, não acerta com os tempos, vai para a esquerda quando é para ir para a direita, enfim.
Mas esforçada, a senhora, que pula muito, não pára, não desanima, ri e canta.
Acertou-me aí umas 74 vezes, fazia tantos "calcanhar ao rabo" que eu já estava praticamente colada ao espelho com um campo de acção muito limitado. Eu, eu cá disse palavrões a aula inteira.
Mas depois olhou para trás, disse "desculpe, sou mesmo desajeitada". E eu sorri.

Sem comentários:

Enviar um comentário