sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um sítio onde já estive e quero voltar.

Este resort fica em Koh Phangan, a ilha onde se realiza todos os meses a maior festa de praia do mundo: a fullmoonparty.
Fui parar à ilha por causa da festa e fui parar a este resort por causa do acaso. Um feliz acaso.
Achei baratíssimo para aquilo que era e quero, definitivamente lá voltar.
Porque aqui estamos suficientemente longe da praia da fullmoon para conseguirmos descansar durante o dia, tomar o pequeno-almoço na nossa varanda, ler na nossa rede, nadar e fazer snorkeling. Mas, ao mesmo tempo, em 10 minutos da nossa motinha que se aluga por 4eur/dia (desconto se for uma semana) estamos onde a acção acontece: ele é bares, ele é restaurantes, ele é massagens, ele é tatuagens, crepes, panquecas, baldes de bebidas alcoólicas, pinturas fluorescentes... enfim.

É que ainda somos jovens: podemos namorar e gozar a nossa vidinha de casados mas também ir dar um pezinho de dança e fazer amigos internacionais.

Este é o meu conselho aos jovens casais que visitem a ilha. Atenção a outros resorts que parecem muito mais paradisiacos porque esses estão nas montanhas do outro lado da ilha, longe de tudo e de todos. Também não queiram poupar ao máximo e ficar em Haadrin (a praia da festa) porque é garantido que não dormirão nem uma noite e, com toda a certeza acordam despidos dentro de uma piscina.

Quanto ao hotel, podem poupar no bungalow seaview que sai mais caro e dos outros também conseguem ver o mar com a vantagem de serem mais sossegados. O pequeno-almoço completo (com fruta, leite/café e torradas) fica por cerca de 3eur. Se não alugarem mota contem com 100BATH (cerca de 2eur) para cada deslocação seja de 1m ou 100km porque lá paga-se pela viagem e não pela distância. No dia da fullmoon eles dizem que oferecem jantar mas não é grande espingarda e está mal organizado.

As fotografias do site correspondem MESMO à realidade:




Para confirmarem ficam as minhas:



Sem comentários:

Enviar um comentário