terça-feira, 11 de maio de 2010

EU VI O PAPA!

Triste quando ontem abri o meu email e vi que tinha sido marcada a última formação do projecto de investigação, em que estou metida, para hoje as 19h.

Isso significava deixar para trás os meus planos de me juntar a todos aqueles que, como eu, acreditam, e ir, num acto de fé partilhada, à Missa no Terreiro do Paço.
Mas a vida é mesmo assim e, com toda a serenidade, ofereceria o sacrifício que me estava a ser pedido.

Hoje acordo, e venho a saber que às 12h45 o Papa ia passar na avenida mais bonita de Portugal (é mesmo a mais bonita, a Av. da Torre de Belém). E, por acaso, faz esquina com a rua do Movimento em que estou envolvida. Então bora levar para lá a nossa imagem e bandeira para o Papa ver. Bora!

11h30 montamos estendal, choveu durante uns 15 minutos como eu nunca tinha visto chover na vida. Mas ficou a alegria de ir vendo os amigos a chegar para vivermos isto juntos.

Aparato brutal, mil motas e carros a passar, de repente vejo-o! Ali, a três metros de mim, com a cara colada à janela do carro, a dizer-nos adeus e a rir deliciado com toda a "feira" que montamos ali, onde ninguém esperava.

E vim embora. Com a alegria de esta sua vinda não me ter passado ao lado. Por me ter sido possível viver este bocadinho com o coração cheio de coisas que interessam e nos fazem bem. Por agora ir cumprir todos os meus deveres sem ter ignorado o grito que o meu coração dava.

O D. apareceu lá de surpresa, disse que ia almoçar mais cedo. E assim estivemos juntos, a ver o Papa que passou pela avenida do nosso dia-a-dia, no ano em que nos casamos.

2 comentários:

  1. foi sem duvida o momento do dia! E estavamos os dois!

    ResponderEliminar
  2. E eu que fui parar ao Terreiro do Paço quando menos esperava (não por não querer, mas porque os planos passavam por hoje estar em Fátima!), rezei por este ano e pelo vosso casamento! Porque como madrinha EU ACREDITO em vocês os dois =)

    Sem dúvida, que estar a meros metros do Papa foi algo, também para mim, inesquecível e arrepiante!... Aquele olhar ao vivo tem outra cor!

    Um beijinho afilhada

    Madrinha Bá

    ResponderEliminar