segunda-feira, 28 de junho de 2010

Madrinhas de casamento

Recebi este email da minha cunhadinha querida, que já reencaminhei às minhas madrinhas, mas que aqui deixo para ajudar tantas outras noivas:



As madrinhas devem ajudar a noiva na preparação de todo o casamento em geral, procurando saber que coisas é que podem fazer/ir buscar/encomendar/participar para que não tenha de ser a noiva a fazer tudo, porque são mesmo muitas coisas.


- Ajudar nas decisões do vestido: as madrinhas são as unicas, dos convidados, que conhecem o vestido. Devem acompanhar a noiva nas provas, dando conselhos e opinião para que o vestido fique perfeito.
- Ajudar na preparação da festa - ajudar na organização das mesas. No local por as ementas, por o placard com as mesas, centros de mesa.
- Ajudar a esticar a cauda do vestido e o véu durante toda a missa. Sempre que se senta e se levanta para que não fique entalado, não pise, etc..
- Apoiar a noiva na mudança do vestido de noiva para a roupa de saída. Ajudar a mãe a tomar conta do vestido e respectivos acessórios.
- Organizar as cestas de pétalas e de arroz para atirar aos noivos à saída da igreja, e segurar esses cestos distribuindo pelos convidados
- A madrinha deve ter presente um estojo com tudo o que a noiva possa precisar: maquilhagem, lenços de papel, remédios, lista de telefone de todos os fornecedores.
Necessaire (arranjado pelas madrinhas) para levarem para a festa tem de ter:
- maquilhagem
- laca
- ganchinhos
- alfinetes de ama
- perfume
- desodorizante
- agulha e linha branca (da mesma cor do vestido)
- algodão cotonetes e desmaquilhante

(tudo o que se forem lembrando e for preciso)

- Poderá ter uma máquina fotográfica e registar os momentos mais importantes e mais íntimos (as provas do vestido, o vestir, pentear e maquilhar no proprio dia, os momentos antes da hora da missa, as idas a casa-de-banho)

- Acompanhar a noiva no grande dia: ida ao cabeleireiro, vestir

- Durante a festa, deverá estar atenta para ver se nada falta e tudo corre como é suposto - AJUDAR A NOIVA SEMPRE QUE PRECISAR DE IR A CASA-DE-BANHO..

Sem comentários:

Enviar um comentário