quinta-feira, 1 de julho de 2010

Update

Impressionante, impressionante é que eu continue a ter leitores mesmo quando não venho cá.

Perdão a todos os que abrem esta página na (enorme) expectativa de ler coisas interessantes ou, pelo menos, novas.

Mas castiguem-se todos os que acharam que o post sobre as lombrigas tinha como personagens principais eu e o meu senhor. Certamente que não. Em primeiro lugar, não me estou a ver naqueles preparos e em segundo, caso tivesse perdido a cabeça e o fizesse, jamais o contaria a alguém. Nem ao Padre em confissão.

Postos os pontos nos is, seguimos para o que interessa (ou não), que é a minha existência.

Pois que entrei e de férias. E agora é que é, não fazer nada o dia inteiro, passear o meu rabo por todas as camas e sofás desta casa (dito assim até parece que vivo num hotel), comer muito, banhar-me na piscina... Mas não é verdade.

Desde que larguei o meu querido mestrado que me agarrei a trabalhos árduos. Todos os dias antes das 9 (ceduxo para quem está de férias) lá estou eu prontinha a sair de casa. Na primeira semana andei a tomar conta de crianças (cujo pai nos lê religiosamente). Ora foi praia, piscina, queremos mergulhos, queremos carreirinhas, queremos gelados... Parar é que era mentira, e piscar os olhos poderia significar ver duas gémeas a entrar pelo mar adentro dispostas a chegar aos Açores.

Tratei também da lista de casamento no El Corte Inglés. Foi pacífico. Lá vai a pessoa muito bem intencionada no principio sem querer enganar os seus convidados e escolhe tudo com calma, cada referência é bem meditada... mas às tantas, confrontados com a irritação de estarmos a escolher coisas que já nem devem existir quando formos buscar, desata-se a escolher o mais caro de cada um e meter lá para depois termos margem de manobra. Agora já ali está, tão linda, online, onde figura uma desencantadora mensagem "0 PRESENTES COMPRADOS"...

Esta semana, está a ser igualmente atarefado. Ora vejamos:
- Contratos de água, luz e gás feitos. Equivalente a uma hora e meia na loja do cidadão das laranjeiras, o que nem achei assim tão dramático.
- Seguiram-se 20 minutos de espera na conservatória para dar inicio ao processo de casamento. Chegada ao balcão, afinal tinha sido mal informada, precisam de ir os dois noivos. Ligou-se ao dito, que saiu do escritório e veio só ali casar-se num instante! (Na conservatória de Oeiras é que só precisa de ir um dos noivos e da segunda vez é que é preciso os dois, para assinar. Mas aqui só se vai lá uma vez, o resto é por correio).
- Reunião de estágio
- Buscar um bocado de tecido de vestido à costureira para escolher véu e sapatos.
- Encomendas as alianças. Chegam dia 12.
- Roupas das crianças escolhidas e encomendadas.
- Ontem, 5 horas na casa à espera que a água, luz e gás viessem ser ligados.
- Hoje teremos o ensaio do  coro para ouvirmos e acabarmos de escolher as músicas.

Han, que tal? Bem tonificada neste momento!

E agora as obras começaram mas não me parece que acabem tão cedo com o chão todo para mudar.

Enfim.
Já cá passo que quero começar a dar contéudo a este blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário