quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De volta

A razão do meu silêncio prende-se com o facto de ainda não ter decidido se falo dos três dias mais divertidos da minha vida (que foram a despedida de solteira), ou se desabafo acerca do modo como esta acabou.

Acho que posso começar e logo vejo onde é que acabo. Se entretanto os olhos se encherem de lágrimas, eu paro. E volto depois.

Pois então, naquele dia 3, fui enfiada num carro com um grande letreiro a dizer "Despedida de Solteira". Rapidamente percebi que não era só eu que não sabia o destino. Elas também tinham apenas uma ideia. Muito ligeira. O que me foi dito é que seria a verdadeira despedida de solteira porque nunca mais me meteria num carro com elas apenas com um mapa, uma panela e uma tenda. E é bem verdade.



A primeira paragem foi em Tavira para a J. subir a bordo. Ficava completo o quarteto fantástico!

Rumamos a Espanha e aterramos em Sevilha. Nunca tinha estado em Sevilha e adorei. Facílimo encontrar um Hostel para dormir. Bem em conta (12euros) e em pleno centro da cidade, a um minuto a pé da Catedral.


Nessa noite fui obrigada a sair para jantar e beber um copo vestida de Sevilhana (dadas autorizações para rir)


Foi muito divertido. Exageramos nas Tapas e na Sangria. Andamos divididas entre dois bares enquanto experimentamos as melhores caipirinhas de toda a história. Ainda fomos à dita discoteca badalada, Cassino, mas estava às moscas.

Segundo dia: mandaram vestir bikini e calções. E foi-me dito que era dia de fazer tudo o que as crianças fazem, voltar a ser menina. Conclusão: dia passado no AquaPolis, um parque aquático. Tão divertido. De repente ali estavam 4 crianças de 23 anos, a subir rampas a correr com boias debaixo dos braços e a descer escorregas aos guinchinhos. Para quem nunca foi, na sua vida adulta, a parques aquáticos com as amigas, o meu conselho é que não deixe escapar.
Por volta das 8 da noite pusemo-nos a caminho do próximo destino. Era Conil de La Frontera, onde nos foi dito que havia boa noite. Perdemo-nos (como já era de esperar) e ainda tivemos uma cena caricata: paramos num sítio sinistro para pedir informações e quando quisemos arrancar o carro não pegava. Mega ataque de riso e de nervos, que só víamos gente duvidosa por todo o lado.
Chegamos a Conil por volta da meia-noite (atenção: 4h depois, para um caminho que se faz em hora e meia), ainda tentamos encontrar um sítio para ficar mas estava tudo cheio. Ver as ruas todas cheias de gente (gira) animada já nos estava a irritar. Paramos num parque de estacionamento de terra e foi mesmo ali que comemos qualquer coisa, mudamos de roupa e fomos para a noite. Desta feita tive de ir de véu na cabeça.

Foi uma bela paródia. Chegamos ao carro as 7 da manhã. O que diz tudo. Dormimos uma horas e por volta das 13h rumamos ao próximo destino. Era Tarifa. Em vez de apanharmos a auto-estrada, decidimos fazer a costa. Caminhos brutais e paisagens lindas.


Em Tarifa pagamos o parque de campismo, montamos tendas, fizemos almoço, dormimos um bocadinho e fomos para a praia dormir outro bocadinho. Acabamos a tarde na vilazinha, fomos ao supermercado, fizemos o jantar e fomos para a noite.
Desta vez, tive de ir com o meu véu, um mealheiro na mão e um cartaz muito sugestivo a pedir ajuda para a lua-de-mel. Alvo de risadas e provocações a noite toda mas ainda fiz uma boa quantia que me vai saber pela vida em NY!
Chegamos a tenda as 8 e tal da manhã. Dormir até as 14h e rumamos a Gibraltar. Onde fomos à ponta da Europa, onde experimentamos vestidos em lojas e onde acabamos a brincar com os macaquinhos.


A viagem estava longe de chegar ao fim, mas a vida é imprevisível e temos de estar sempre prontos para que mude de um segundo para o outro. Foi o que nos aconteceu, no caminho de volta para tarifa, tivemos um acidente brutal, sobre o qual não me apetece falar agora, nem hoje. Nem sei se me vai apetecer algum dia contar isso aqui. Quem sabe.


E pronto. Foi isto. Tenho estado de cama os últimos dias obrigada a repouso. Vou hoje fazer uma TAC. E à noite sigo para descansar no Alentejo. Até domingo.
Vi que foi cancelado o meu wallpaper e por agora fica mesmo cinzento, que não tenho cabeça para me pôr com mariquices.

Informo, também, que este blogue não irá aderir ao acordo ortográfico!

E obrigada a todos os que continuam a ler este blogue, mesmo perante a minha ausência.

2 comentários:

  1. Aqui a B. gosta de vocês as 3 de uma forma incrível e acha que há momentos que só têm de acontecer com as pessoas mais especiais das nossas vidas... Tanto os inesquecíveis como aqueles que classificamos de maus... Mas uma coisa é certa!... Hoje tinha de vir aqui dizer-te que és das pessoas mais fantásticas que conheço!!

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida, apesar de não nos vermos há algum tempo, eu procurei-te por uma razão, a mesma que está escrita no comentário anterior ao meu. Quando te conheci percebi que eras uma pessoa fantástica, com um interior muito bonito (não que o exterior seja feio lol, mas tu entendes).

    Beijo grande *

    ResponderEliminar