terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre Roma

Na 5ª feira passada aterrei em Lisboa vinda da minha última viagem enquanto solteira. E não deixou de ser estranho pensar que um mês depois aterraria no mesmo aeroporto mas, dessa vez, chegada da minha lua-de-mel.

Desta vez fui a Roma com a minha Mãe. Não me canso de dizer o quanto adoro Roma e o quanto acho essa cidade a mais completa que existe: nela há espaço para história da humanidade, arquitectura, religião e moda... dificilmente não se encontra em Roma aquilo que se procura.

Foi uma viagem que não irei esquecer. Quatro dias daqueles em que não há nada, mas mesmo nada, que tenha sido mau ou menos bom.
Logo para começar, ficamos num hotel mesmo em cima da Scallinata. Uma categoria de localização, com um pequeno-almoço todos os dias com vista para os telhados romanos.




No primeiro dia e meio foi só comprar, comprar, comprar!!! A minha mãe ainda precisava de encontrar os sapatos para levar ao nosso casamento. Para além disso ainda andamos a completar o meu espólio de trapos a levar, agora que me caso.

Mas não se resumiu a esta vidinha fútil (ainda que prazerosa): andamos imenso a pé, voltamos a todos os sítios de Roma que nos são queridos, a todas as praças que nos enchem as medidas e entregamo-nos, mais uma vez, à imensidão (física e espiritual) da Basílica de São Pedro, na qual entreguei todos os anos do nosso casamento.

Agora, ao fim da 3ª ida a Roma e com a perfeita noção da cidade, ofereço-me publicamente para dicas aos viajantes.

Por agora, deixo-me ficar por Lisboa. O casamento está à porta.


1 comentário:

  1. Eu tb adoro Roma, é simplesmente fantástica! É aquela cidade a que tenho sempre de voltar, embora já a tenha traçado toda ;)
    Ai saudades, estive lá o ano passado e quero ir outra vez, porque a menina agr deixou-me cheia de vontade!
    Obrigado *
    Beijinhos

    ResponderEliminar