terça-feira, 16 de novembro de 2010

publicidade assim vale a pena

hoje ligaram-me da zon tv cabo... mal percebi que eram eles revirei os olhos e lamentei ter atendido. Mas a coisa durou dois segundos porque, realmente, a conversa que se seguiu e o modo como fui tratada mudaram o meu dia. Para melhor.

Ora pois do outro lado, ouvi coisas como:

"Estou a falar com a ....? Olá como está hoje? Desde já deixe-me dizer-lhe que é, para mim, uma honra estar a falar consigo."

"Diga-me uma coisa, já teve a felicidade de usufruir dos nossos serviços? Ainda mora na rua.... correcto?"

Ah, sabe, é que casei e mudei de casa. Não sei se não estará é a querer falar com a minha mãe.

"Não, não, é mesmo consigo. E na nova casa é cliente da zon?"

Lamento, mas sou do MEO...

"Oh, mas que desgraça e que má decisão.." "Qual? A de me ter casado?" "Não, claro que não! Essa foi muito boa e se está feliz é só isso que eu quero para si. Ah, e não foi há mais de um ano... pois então é um casamento recente, muitos parabens."

"Despeço-me desejando que seja feliz e faça felizes todos os que estão à sua volta porque só assim a vida faz sentido."

Sorri. É verdade, verdadinha. Só assim faz sentido. E aqueles patrões que se orgulhem do trabalhador que ali está. E aquela mãe que se orgulhe do filho que criou. Porque a maior das grandezas humanas está em ser-se feliz onde e como se está, em fazer o que se faz, seja o que for, com todo o nosso ser e toda a nossa essência.

Fartei-me de rir todo o telefonema, e tal era o ambiente positivo e acolhedor de todas as palavras que vinham de lá que acabei, eu, por dizer "Olhe, e já agora, um bom natal!"

Sem comentários:

Enviar um comentário