sábado, 15 de janeiro de 2011

OFICIALMENTE DESESPERADA

Eu estava a conseguir aguentar-me e não dizer nada... não queria estar a ser precipitada ou a agoirar... podia ser coisa passageira e por isso nem dava por ela, vinha e ia-se embora e deixava-me aqui sossegadinha...
Mas não. E, por isso, estou a dar em doida:

Desde a última sexta-feira que estou sem paladar. Verdade, verdadinha. Acordei e nada. O pequeno-almoço sabia a água. Fiquei logo muito triste porque nesse dia tinha marcado um jantar no D´Oliva e ia ser uma tortura. Lá fui ao jantar e o Linguini com Camarão Tigre e Vieiras podia ser nariz de javali que eu não tinha notado a diferença. Quase chorei.
Desde então os meus dias são sem cor, ou melhor, sem sabor. Mas é a mesma coisa. Eu adoro comer, o sabor das coisas fascina-me (tenho o sonho de fazer uma viagem gastronómica) e agora nada me sabe a nada.
Pior do que isto (para os outros, claro) é cozinhar neste estado. Tivemos dois jantares cá em casa esta semana e foi uma autêntica roleta russa: ia tudo para a mesa com o recadinho "Malta, não faço ideia se está bom ou mau. Se tem sal a mais ou a menos, se pus muito limão na mousse ou exagerei nas natas, boa sorte e sejam meiguinhos".

Agora é fácil fazer dieta: ontem na ceia foi assim "Huuum, o que é que eu vou comer? Cheesecake? Pão de ló? Bolo de chocolate? Baba de Camelo? Bem, como não me vai saber a nada dá cá uma fatia de pão integral e um copo de água". E foi isto o que comi. Juro.

É esperar que passe, acreditando que não foi nenhuma bruxaria que um leitor mais invejoso tenha lançado sobre mim e torcendo para que não fique assim para o resto da minha vida que eu cá gosto muito de ser elegante, sim, mas não a todo o custo.

1 comentário:

  1. Como vais isso?
    Se não passar (em dois dias) aconselho-te a ires ao médico. Vai aos Lusíadas que são óptimos!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar