domingo, 13 de março de 2011

sobre a força de vontade

Há momentos da minha vida em que tenho de ser mais forte do que eu própria e ignorar aquilo que a experiência me diz. Claramente que esta história da tese está a ser uma grande provação e preparação para o futuro. Mais pareço uma amiga minha que está em medicina e tem de se preparar para o exame da especialidade (não é J?)...  ter um prazo [aparentemente] tão alargado está aqui a baralhar-me o esquema. É que, por um lado, há a questão da incerteza da vida e dos desvios e obstáculos do caminho e, por isso, mais vale ir adiantando enquanto tenho tempo. Mas, por outro, há em mim uma calma estupidamente incapacitante que me diz que vai haver tempo de sobra, que tudo se faz, que quando estiver sentadinha e concentrada faço tudo de enfiada e que vai dar imenso jeito a coisa da pressão do tempo.

Enfim, vou mas é para ali ganhar balanço e fazer qualquer coisinha, umas dez linhas, vá. Para ver se entrego em primeira fase e tenho o mês de Outubro para ir viajar com o meu querido marido.

3 comentários:

  1. Força! Tenho a certeza que vais conseguir.

    ResponderEliminar
  2. ...e cá estou eu! no computador, a ver se adianto a tese (e entretanto tb a ouvir o passo-a-rezar)e depois hei-de atacar o outro que o que é preciso é entrar em pânico e vem logo a vontade toda! ou ver os outros a entrar... pega-se!;)
    bom trabalho a nós e a todos os que passam o seu fds nisto lol
    bjo aí pa casa!

    Jo

    ResponderEliminar
  3. Acredito que consigas! Estou contigo :)*
    Qqr coisa já sabes apita ;)
    bjs

    ResponderEliminar