quarta-feira, 4 de maio de 2011

eu fui a Roma,

à beatificação do Papa JPII e, assim, ajudei a escrever a História: uma das 1 milhão e meio de pessoas que, contra tudo e todos e fazendo os esforços mais inimagináveis, quiseram estar presentes no dia em que se assume que aquele homem está no Paraíso, ao lado de Deus.

Foi esgotante física e psicologicamente. Mas foi forte. Muito forte. Talvez a experiência de fé mais forte que eu já tive, e nem sei bem explicar porquê.

No sábado à noite, na vigília com 300 mil pessoas, rezamos o terço com o mundo inteiro, tendo havido ligações a 5 países diferentes (e o último mistério foi rezado a partir de Fátima!).
No domingo de manhã foi o maior dos filmes, entre empurrões e desespero para encontrar um lugar. Qualquer que fosse. Saltamos para dentro de uma fonte, elevadas em relação à multidão, e onde nos pudemos sentar. Foi o que nos valeu.
À noite fomos, pacientemente, para a fila da Basílica de São Pedro. E entrei. E ajoelhei. E rezei. E senti tudo e mais alguma coisa. E levei o meu casamento no coração, entregando-o ali, aos pés de um Papa que tinha acabado de ser reconhecido como Beato.

E foi muito especial. Trago o coração a transbordar.












3 comentários:

  1. Sem duvida deve ser um orgulho e uma experiencia para a vida... muito gratificante

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido uma experiência única que não irás esquecer nunca :)

    ResponderEliminar
  3. Eu estava em retiro;)
    Nem imagino essa emoção, que bom!

    Jo

    ResponderEliminar