domingo, 26 de junho de 2011

esta tudo combinado

e tudo se antecipava deliciosamente perfeito. Na 4ª fizemos as malas e rumamos ao Algarve onde D.Marido tinha de trabalhar pela noite dentro.
Os planos eram que no dia seguinte já estivessemos na companhia da minha Mãe e irmãos para almoçar e nos recostassemos para um belo fim-de-semana prolongado. Comigo solteira, com o homem na despedida de solteiro de um amigo a partir de 6ª.

4ª à noite ele lá trabalhou, e eu lá me deitei solitária. Na 5ª o meu despertador toca para a pirosada e aproveitar a manhã na piscina. As 11h vou acordá-lo (a seu pedido, não sou assim tão chata) e eis que ele recebe a notícia muito triste de que o seu avô tinha acabado de partir. Telefonemas depois, a mãe já não vem e nós fazemos as malas e vamos embora.

Foram dois dias muito tristes mas que assinalam a certeza de uma família muito unida, que valoriza os laços, que se conhece e reconhece. Foi um preocupar acerca do futuro, do que será a vida desta avó que perde, assim num minuto, o seu grande amor, acamado há 33 anos.

Foram provas de amizade. Aliás, uma única prova de amizade em casal. A certeza de que os nossos caminhos nunca mais se descruzarão. Obrigada Jô, por aquele beijinho, significou o mundo.

1 comentário:

  1. Sabes que não podia passar sem esse beijinho também!
    É bom ver-vos assim unidos, em 2 família que disso dão exemplo:)

    Beijinho,

    Jo

    ResponderEliminar