quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu acho mesmo

que mais do que querermos ser felizes, porque sim, porque é melhor do que ser infeliz, nós todos, os seres humanos, devíamos sentir a obrigação de ser felizes.

Vejo tantas relações em que se instalou a desconfiança, os maus tratos, as traições, o desrespeito, as lágrimas e por aí fora. Não falo das relações que se prolongam há mais de 10 ou 20 anos, daquelas que já metem filhos ao barulho nem nada, que essas são mais complexas e envolvem outro tipo de factores. Falo destes miúdos, da minha idade, dos namoros que são sofridos desde os 16 anos, dos miúdos e miúdas que acreditam que é assim, o fado, e que se é sofrido é porque é verdadeiro. E vão ficando, e vão-se sujeitando e vão aceitando. Passam ao lado daquilo que a adolescência e a juventude deve ser: leve, apaixonada, com muitas gargalhadas de barriga para cima, com noites passadas debaixo dos lençois a mandar SMS, com nós na barriga sempre que saibam que se vão ver.

Mas não. Vejo esta malta toda a querer crescer depressa, a saltar etapas, a sofrer desnecessariamente, a lutar por namoros como se de casamentos se tratassem em vez de compreenderem logo que é tão certo como este blogue andar adormecido que haverá por aí a pessoa certa, capaz de nos trazer as lágrimas aos olhos de tão felizes e plenos que nos sentimos.

Por favor, não se fiquem, não se acomodem, procurem, busquem, não descansem enquanto não se sentirem a transbordar.

1 comentário:

  1. Bom post.
    De repente vi me a mim há uns anos atras, que para mim a minha adolescencia era viver cada dia com calma e descontração, Praia, amigas, conversar, naquela altura não havia telemoveis, o meu apareceu tinha eu ja 20 aninhos.
    Tens razão em dizer que os jovens não sabem aproveitar os melhores anos da sua vida, e como mulher que sou e mae ,quando olho para tras dou me por feliz por ter tido os pés bem assentes a terra , tive os meus desgostos, as lagrimas, não comer, a desilução,e como tudo na vida tudo passa, a dor vai embora e nascenmos novamente para sermos felizes.

    Muito bem o que escreveste. Gostei.

    Bjs

    ResponderEliminar