quarta-feira, 15 de junho de 2011

Serviço à comunidade #1

Uma das coisas por que sou muito gozada no meio da minha família é a minha mania das poupanças no que toca à gestão da casa. Há quem se ria (irmãos, principalmente) por me ver a discutir euros, ou tostões.
Não, não me considero uma pessoa forreta nem avarenta. Simplesmente fico muito irritada quando posso gastar menos do que é preciso quando se trata de percorrer apenas mais uns metros e ir a outro supermercado. Quando sei que há marcas brancas de melhor qualidade que muitas das marcas mais famosas e que cobram o dobro do preço.
E depois, já se sabe, o que poupamos nestas coisas do dia-a-dia e das lides domésticas, não é para ficar arrumadinho num canto mas, sim, para nos permitir Viver, com V grande, nas coisas que nos dão plenitude e que são as que levamos verdadeiramente desta vida: as idas ao teatro, jantar fora quando calha, receber muita gente em casa e viajar.

Pronto, no outro dia o meu homem ficou encarregue das compras e teve a ousadia de ir ao Lidl... vinha tão contente quando chegou a casa e disse:
"Olha para tudo o que eu comprei e adivinha quanto é que gastei...?"
Eu olhei... vi que era a maioria das coisas que costumo comprar no Pão de Açúcar aqui das Amoreiras e disse
"13 euros...?" - é mesmo a minha média no supermercado. Chega aos 20 quando trago iogurtes..
A cara dele...coitado... não disse nada. Tive de ser eu a ir ver ao talão e eram 35 euros...

Vai daí tive a ideia de ir buscar alguns dos últimos talões que tinha para aqui guardados e fiz um quadrinho que deixo em baixo para que possa ser útil. Ainda está em construção porque só tinha os 3 últimos talões e só vale a pena colocar o que foi repetido para haver comparação. Vou adicionando à medida que recolha os dados. E quem quiser enviar também se agradece.


JumboPingo DoceLidl
Tomate 0.99/kg 1,49/Kg 1,49/Kg
Courgette 0,79/kg 0,99/kg 0,99/kg
Alface 1,48/Kg 1,49/kg 1,49/kg
Melância 0,75/kg 0,89/kg
Abacaxi 0,78/kg 0,98/kg

1 comentário:

  1. Bem já pareces o meu pai que sabe os preços de tudo no supermercado :P LOL
    Mas acho que fazes bem ser assim!!

    ResponderEliminar