sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mochilão asiático: o top

#5: O summer palace, em Pequim

Nesse dia, que foi o único da viagem em que sentimos frio, acordamos cedinho e passamos a manhã na muralha da China. O meu homem estava extasiado, a adorar. Mil e três fotografias. Eu também gostei mas quero voltar e andar por ela noutros pontos por onde passe que sejam menos turísticos do que Badaling, que é o sítio da muralha mais perto de Pequim.
A tarde desse dia é que me encheu completamente as medidas. Foi passada toda no Summer Palace de Pequim, a casa de férias dos imperadores.

Bom, acontece que não é bem uma casinha, daquelas que nós pensamos ou imaginamos. É todo um mundo de paz, serenidade, uma imensidão de natureza e beleza com um lago brutalmente grande.
Adorei passear ali, de mãos dadas com o meu Diogo, termos decidido (a certa altura, tal era o descontrolo) guardar as máquinas fotográficas e caminhar em silêncio ou entre conversas só nossas, adorei ter conseguido, no próprio momento, perceber a maravilha que estava a ver e a viver e poder, assim, dar Graças por isso, adorei o nevoeiro que pairava no ar e que me fazia lembrar que estava na China, exactamente como a imaginava. Assim, tão mística e misteriosa. Não queria sair dali. Tinha vontade de continuar a explorar os jardins, de me perder nas esquinas e pedalar naquelas gaivotas pelo lago dentro, sempre com música de fundo que as enormes colunas espalhadas pelos montes ecoavam.

Ainda para mais era dia 10. O nosso dia 10. 5 anos e 10 meses de namoro celebrados num sítio único e que se tornou muito especial.









Sem comentários:

Enviar um comentário