quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mochilão Asiático: o top

#3: os três dias em Koh Samui

Bom, para dizer a verdade o que nos marcou mesmo não foi Koh Samui em si mas, sim, o hotel onde ficamos.
Em Agosto, quando marquei tudo, tinha perdido horas e horas a escolher o hotel que mais nos encheria as medidas. Não tinha a ver com o número de estrelas ou com o preço. Já era a minha terceira vez na Tailândia e sabia muito bem o que procurava. Queria ver muita madeira, queria casa-de-banho exterior, queria ter a alegria de ver o preço barato (que eu sei como é que as coisas são por lá e não gosto de ser enganada). Ao fim de muito tempo, lá me decidi e reservei um hotel que se chamava Gurich e que me conquistou pela sua decoração, mini piscina no quarto a 90eur/noite os dois. Apesar de ser dinheiro, é mesmo muito barato ter um hotel com praia privativa, piscina no hotel e piscina construida por eles no meio daquele mar paradisiaco e ainda ter um quarto com sala, wc exterior e piscina só para nós. Lá reservei.
Claro que vimos a vida a andar para trás quando ficamos presos na China mas, graças a Deus, lá conseguimos ir passar as últimas 3 noites da nossa viagem. O melhor?? É que em Setembro esse hotel foi comprado pelo Meridien e passou a 5 estrelas, hotel de luxo. Nada mudou na decoração (que eu tinha visto online quando marquei o Gurich) mas acredito que aquele serviço antes não fosse assim.
Foram 3 dias de pura lua-de-mel, muito amor, muito alívio por estarmos a salvo da China, muita perplexidade com a beleza da natureza, com tudo o que nos rodeava.
Comentavamos, quando voltamos, que não havia nada que pudessemos apontar aquele hotel. Todos os empregados eram espectaculares, a comida era óptima, a decoração incrível, e um tratamento completamente VIP: vinham abrir a cama à noite, as toalhas da piscina cheiravam a rosas e eram mudadas constantemente, água fresca a toda a hora a ser reposta, o pequeno-almoço é uma coisa indiscritivel (pode ser que um dia faça um post só sobre o pequeno-almoço, que bem merecia!).
Todos os dias às 19h havia a "Celebration of the day", em que íamos todos para o mini lago da recepção e acendíamos, dois a dois, balões da sorte que largavamos no céu estrelado. Tudo escuro, música zen de fundo, muito bom!






Enfim, estes dias entraram directamente para o top. E bate cá uma saudade.

Sem comentários:

Enviar um comentário