sábado, 17 de dezembro de 2011

Mochilão asiático: o top

#2: Finalmente ter levado o Diogo ao Camboja

O Camboja, ali taco a taco com o Laos, são os meus sítios preferidos da Terra. Sei que ainda me falta palmilhar muito planeta mas duvido, mesmo, que haja assim mais outro sítio que me conquiste e domine o meu coração como o Camboja e a natureza do Laos.
Eu não podia arriscar morrer sem ter mostrado ao Diogo aquele bocado de mundo. Aquela "cidade" chamada Siem Reap, em que as pessoas nos sorriem com o coração, em que os tuk-tuk se passeiam demorados, em que a natureza nos invade e consome.
E fomos. E, mais uma vez, voltei a sentir tudo a mil. Desta vez estava um bocadinho mais feliz porque ao meu lado estava o amor da minha vida. Nada explicará o que eu sentia sempre que, no tuk-tuk olhava para o lado e lá estava ele, de mão dada comigo.
Fomos à floating village que desta vez estava melhor que nunca. Apanhamos um barco num sítio diferente e a viagem demorou 2 horas. Vi paisagens completamente novas, a floresta dentro de água, a vida naquela aldeia flutuante que nunca está no mesmo sítio. Levei-o a jantar ao Temple Bar, incentivei-o aquelas massagens todas ao preço da chuva, arranquei-o da cama às 4h da manhã para ir assistir à magia do nascer do sol no AngkorWat, brincamos nos templos, demoram-nos, rezamos, lemos e escrevemos. Não tinhamos a pressa dos turistas porque levavamos connosco a vantagem de me sentir em casa e saber que o que vale a pena vale mesmo a pena e tudo o resto não interessa.
Arrepio-me e emociono-me quando penso no Camboja. É muito forte aquela terra.






Sem comentários:

Enviar um comentário