segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tamanho XXL para compensar ausências

Mil perdões por toda esta ausência. Já levei com algumas boquinhas de mau gosto e tudo...mas quanto a isso sou a informar que ainda não me pagam para ser bloguista e, por isso, há que fazer pela vida não é mesmo?

Ora então duas ou três coisinhas a registar:

1- Passei o fim-de-semana a caminho de Fátima. A pé, diga-se. Todos os meus músculos estão a dar sinal de si, afinal tanto kilometro transforma-se no triplo do esforço para quem, como eu, consegue apenas a meia hora por dia a mexer-se e Deus lá saberá o quanto isso me sai do pêlo. Ora bem, para além disso eram os 50 anos do Movimento a que pertenço. Coisa bonita. Tão poucos os que começaram e o trouxeram para Portugal e, de repente, quase 2 mil pessoas ali presentes. A alegria que é ver a vida que se gera à volta de coisas tão boas e, de tão grandes, nos engrandecem também.

(Querida Margarida, roubei-te esta sem dó nem piedade. Nem autorização.)


2- Consegui convencer a minha Mãezinha a ir para a fila da Fnac as 10 da manhã em ponto para comprar os bilhetes para o Michael Bublé (Mas ó mãe tem de ser mesmo às dez que os bilhetes vão voar! E voaram, 20 minutos depois da bilheteira abrir já tinham esgotado a plateia!). Bem sei que estava numa situação muito nobre, a caminhar debaixo da chuva para chegar a Fátima, onde até podia pedir para os bilhetes esperarem por mim, mas não me parece que chegando três dias depois ainda houvesse dois, só doisinhos, à minha espera. Assim já posso dormir descansada, cá estão eles, ao pé de mim. Quase que podia investir num cofre para os guardar mas se calhar prefiro ir à Body Shop comprar o meu creme da cara que acabou. É ver-me no dia 2 de Novembro a pegar no meu marido querido e irmos bailar ao som romântido de um Frank Sinatra à moda moderna.

(já vou, já vou!)

3- Sobre o Congresso de Psicologia da Criança e do Adolescente na Lusíada. Tendo em conta que só paguei dez euros valeu bem a pena. Houve três ou quatro comunicações muito boas. Destacar o impacto que teve a comuniação de uma perspectiva positiva e não patológica da Prof. Helena Marújo, o ter conhecido alguns projectos de intervenção muito relevantes que se estão a fazer na Casa Pia e, também a comunicção sobre Gravidez e Maternidade pela Prof. Isabel Leal. Era um Congresso para profissionais interessados em conhecer o que se faz por aí de investigação e o que há de projectos. Porque quem ia para aprender teoria e técnicas estava muito mal. Destacar ainda a oportunidade de discutir até à última com um advogado e um relações públicas que deram um workshop sobre Casas de Acolhimento e Crianças em Risco. Coitadinhos deles, levaram ali um bombardeio meu que até andaram de lado. Pois que o problema existe e vai sempre existir enquanto se pensar em crianças em euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário