sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ai ai ai ai ai...




...que já me começo a sentir muito pressionada por todos os lados e não gosto nada disto. Tudo o que é blogue tem listinhas de presentes de natal recebidos e, agora, os balanços de 2010 mais os desejos para 2011.

Ora bem, a lista dos presentes de natal, pode vir lá para a altura do Carnaval, vou guardar para quando não tiver assunto.

O balanço de 2010 faço num segundo: foi muito bom. Também podia ter sido mau mas as coisas menos boas só ganham a importância que lhes damos e eu cá sou de ver sempre como posso crescer na adversidade, sou de procurar melhorar quando tudo parece errado, sou por exagerar o que é bom, sou por aproveitar cada minuto, sou pela vida vivida como vale a pena, porque passa mesmo rápido. Por isso, foi óptimo... e casei-me, pronto, tenho de dizer, se não parece mal.

Quanto a 2011, espero sinceramente que, daqui a um ano certo, possa ter posto um check em frente de cada um dos próximos pontos... quero muito:

1- Acabar o meu estágio académico com um desempenho de distinção e uma apreciação de estágio que me dê alento e ânimo para enfrentar o mercado de trabalho que me espera.

2 - Acabar o meu Mestrado com a entrega de uma tese de que me orgulhe e que, embora não possa ser feita com toda a calma do mundo, tenha em si reflexos da minha experiência, da minha vivência, do meu pensar e do meu esforço de equilíbrio entre todas as bolas que estou a tentar manter no ar ao mesmo tempo.

3 - Fazer, pelo menos, duas viagenzinhas. O ideal era conseguir, antes de começar a trabalhar, fazer uma última viagem de um mês seguido que já tenho uma certa saudadinha, mas caso o mê homem não tenha essas férias para gozar, pelo menos duas viagens de 4 diazinhos é o mínimo indispensável.

4 - Aproveitar melhor os fins-de-semana. Sair, ver, conhecer Portugal, descansar fora de Lisboa ou, então, tornar o Sábado e o Domingo dias de referência para conhecer melhor a nossa Capital... é uma falha tão grande a minha ignorância em relação aos nossos museus, às nossas ruas, aos nossos miradouros, ao nosso comércio local...

5 - Ter menos preguiça para fazer jantares cá em casa. Há um grupo de tios e tias que precisam de cá vir visitar o casal e não pode passar deste ano.

6 - Ser mais e melhor amiga e irmã. Conseguir mostrar de uma forma mais eficaz e presente o quanto gosto das minhas amigas e como me preocupo com os meus irmãos.

7 - Atender sempre o telefone ao meu pai.

8 - Encontrar uma maneira de conseguir voltar ao meu voluntariado sem que isso interfira com as minhas obrigações.

9 - Conseguir andar, pelo menos, meia hora por dia a pé. Não, não é difícil para quem mora mesmo no centro de Lisboa. Vou conseguir. Aliar isto a voltar a comer melhor, como comia antes deste fatídico mês de Dezembro. Perder um quilinho e meio, voltar aos meus 46kg que são os ideais para mim e deixar-me lá ficar. Preciso de voltar aos meus 2L de água por dia e ausência de sobremesas desenfreadas.

10 - Ser melhor namorada e mulher. Não me deixar ficar confortável por ter um marido perfeito, que faz tudo nesta casa e ainda por cima está sempre bem-disposto. Lutar mais por conquistá-lo todos os dias.

11 - Escrever coisas com mais qualidade e interesse no Blogue.

E pronto, 11 objectivos para 2011... acho que é atingível.


Bom Ano a todos e que nos preocupemos em rechea-lo do essencial.

1 comentário:

  1. Bom ano para os dois *
    Que sejam felizes e para sempre apaixonados é esse o meu desejo para vocês!

    Beijinho grande *

    Joana Cardoso-Rôlo

    ResponderEliminar