quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Devaneios de quem anda de metro

São 20h27min.
Entra no Campo Pequeno um grupo de 3 adolescentes que vão para a noite, véspera de feriado. A rapariga vai de rastas no cabelo e os dois rapazes vestem calças pretas e justas. Não percebo, devo estar muito esquecida, mas acho que no meu tempo os rapazes só andavam de calças de ganga (azuis escuras ou bejes para as situações melhores).
Saem em Picoas.

São 20h 29 min.
Entra no Saldanha e senta-se à minha frente uma miúda que vem de cabelo molhado (ou cheio de gel) e bem cheirosa. Provavelmente tem um date. O problema foi a palete de cores que escolheu. Botas cinzentas collants, saia, casaco e mala roxos. Top preto, camisola fininha castanha e casaco de lã preto. Ah, e uma flor roxa (muito roxa) no seu cabelo com os caracóis.
Sai comigo no Rato.

São 20h 32 min.
Chego ao Rato. Até aqui passei por 20 outdoors da Helena Coelho, Isabel Figueira e mais alguma todas lindas e descascadas para me fazer lembrar o quão longe daquilo está o corpo que se encontra debaixo do casaco que levo vestido. Mas também, caramba, todos nós engordamos no Inverno. É ou não verdade? Até há uma amiga da minha irmã que defende que temos de engordar até Fevereiro para termos reservas suficientes para fechar a boca até ao Verão e estarmos no nosso melhor! Enfim. A mim dizem-me que estou mais magra desde que casei mas a Helena Coelho ainda não é propriamente a minha alma gémea.

São 20h 33 min.
Saio do metro e está sentada, à espera do próximo, uma senhora com cerca de 40 anos que come, muito contente, um pacote inteiro de 3D! Sabem? Os da matutano! Sorri. Que se dane a Helena Coelho quando os maiores prazeres da vida muitas vezes estão dentro de pacotes como esses!

São 20h 45 min.
Chego a casa. Tenho 3 minutos para pousar as coisas e voltar a sair para um jantar. Mas sento-me no sofá e penso como viver é mesmo isto: enchermo-nos das pessoas que se cruzam connosco. E não sei se é de mim ou do meu curso, mas eu vejo, com olhos mesmo, aqueles por quem passo durante o dia. Tiro-lhes as medidas, prevejo o que pensam e sinto o que sentem.


1 comentário:

  1. Pessoas... Caras... Corações... É mesmo a tua vida!!! Igual a TI

    Nem sei como te deixei andar parte da tua vida a achar que biologia era o teu verdadeiro caminho!...

    B.

    ResponderEliminar