quinta-feira, 21 de abril de 2011

Actualização Pascal

Sim, fiquei triste. Fiquei muito em baixo. Chorei no próprio dia. No dia seguinte, de vez em quando, vinham-me as lágrimas aos olhos de uma forma descontrolada. Valeu-me mãe e manos que me invadiram a casa e me resgataram fazendo com que passasse o dia ocupada.
Obrigada a todos os que me mandaram emails, comentários e mensagens. Este é, definivamente, o lado mais cor-de-rosa de se ter um blogue: receber e sentir abraços de pessoas que não conhecemos mas que, nem assim, sentimos como estranhas.

Como autora de um blogue que, nos últimos tempos, teve um boom de visitas, devia sentir-me mais obrigada a escrever com a frequência e qualidade que são esperadas. Mas não quero que seja assim. Não que desvalorize aqueles que aqui entram em busca de cada um sabe o quê, mas é que escrever deve e tem de me sair do coração. A última coisa que desejo e, acreditem, vocês também, é que passe a vir cá uma vez por dia "picar o ponto".

Aqui estou eu agora, no dia em que a Avó Ana faria anos se fosse viva, entre a pressa de fazer a mala dos próximos dois dias passados no Alentejo com a família e o deixar tudo em ordem por aqui, profissionalmente falando. Dias como este, em que a minha casa está praticamente às escuras porque o sol se escondeu, são dias em que só me apetece comer chocolates e ver programas sem interesse. São dias em que penso no que fui e no que foi. São dias em que cada minuto se constitui como mil planos para o futuro, daqueles tão estapafúrdios que não há mínima hipótese de se realizarem.

Ia dizer Boa Páscoa. Mas não digo. Seria profundamente infiel se não passasse por cá antes de Domingo para o fazer. E pode ser que venha com o coração mais activo, com as janelas mais abertas e o sol mais quente. Que estou a precisar de ataques de riso, de saltos muito altos, de cambalhotas na relva. Arre que estou a precisar de um abanão.

1 comentário:

  1. Minha querida, assim que vier de férias bebemos o nosso café ou tomamos o nosso lanche. Vais ver que nos vamos rir! E se quiseres até posso levar uns saltos muito altos que acabei de comprar para um casamento ;) Beijinho grande *

    ResponderEliminar